top of page

#011 | ENLACES [poema]



"o tempo paira n'outro tempo, vertiginosamente"

a barriga dói

a garganta fecha

não há fuga


o vento corrói

a língua sussurra:

'o vento voltou'


grampeado ao papel

memórias vis

pretérito imperfeito


ziguezagueando

um tirano audaz

psicopata estranho!


ouvi dizer ser

'substâncias'(?)

mania insana


fumaça e incenso

cigarro e fumaça

dupla falácia!


trago verdades

trazendo arrependimentos

por pensar demais


sou condenado

mas creio em energia

a vida é quase cínica


fragmentários

não sei se é ego

ou só saudade


perpetuação da espécie?

não aqui.

é só saudade...


bola encolhida em cubo

grampeando ações

para ser menos pior


segredos, mentiras...

dramas, verdades...

sigilo, pesadelo recorrente...


palavras de livro

o cão é um amor dos diabos

e não o contrário


o sorriso não é o mesmo

uma mudança audaz

sincrônico percevejo


pra gente se desprender

o tempo paira n'outro tempo

vertiginosamente


só não espera te encontrar

nem te ver

ou nunca [amar] mais


singular de poda 

só que poda às pressas

presa... pressa!


prisão torácica

arranca o coração logo

entregue-o aos cães!


não caibo mais em mim

[isso que não é meu]

é maior que a mim


vazo pelas bordas

pelas rachaduras

feito vaso quebrado por raiz


cheiro de café

não é mais o mesmo

depois de a mim vazar


o cigarro é inseguro

a fumaça anexa espirro

amargura de voar


que dor insuportável!

como posso falar

com vocal estrangulado?


a morte seria intenção

mas a dor dos meus

seria maior que a minha


as palavras são meus cortes

e ninguém vê

sangue silêncio, ninguém vê


somatória vazia

feito nota sol estendida


dualidade tênue

rotas diferentes

duo singular


o meu, além de mim

o seu, aquém de ti

o nosso... por aí

________________

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page