top of page

#52 | MARÇO ACABOU ANTEONTEM, EU DORMIA [poema]


O MÊS PASSADO (Vinhedo, 2021)

Queimo

Sentado na rabeira da cama

Diante do calendário

Estamos em março...

O cão pula em duas patas

Quer brincar

Me tirar da distração

Enquanto queimo


"She sends me blue valentines

Though I try to remain at large"

A música toca

Ao lado,

Por dentro

Letra caprichada pra foder desavisados

Eu queimo

Com os pés no chão

A cabeça relaxada

Em tênue agonia

Toda água já rolou

Não há mais nada, nem ninguém

Para me redimir

Pedir perdão

Tudo está em paz

Cabeça relaxada

Tênue agonia no vazio do sentir

Indigesto calendário

Tenho medo do seu fim

Apesar de desejar com fervor

Seu inevitável encerramento

Anos perdidos

Tantas perdas traçadas em pouco mais de 700 dias

Setecentos dias...


Torço para que não tenha sido em vão

As vidas, a partida dos grandes amores

A pesada cruz

Carregada

Por tantos

Por tantas

Que acabe em breve, que não seja em vão


Descubro que me enganei

Não estamos mais em março

Hoje é dois de abril...

Enganado pelo descompasso dos dias iguais

Blue Valentine's segue em repeat

Pra lembrar que há mais, além dessas quatro paredes

Além das duas patas levantadas do meu cachorro

Que há um mundo lá fora

Para conquistar

Além de seu dono que o ignora

Enquanto escreve [bastard!!]


Há mais, há mais...

____________


(ABR/21)

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page