top of page

#018 | EGO EM PÉTALAS [poema]


Valinhos - SP, 2020

De passagem

Não passo

Na beira da passagem

Eles passam

Só olho

Nada faço


Desquitada pelas folhas

Independente

Independentemente

Aprumei-me ao céu

Até o próximo olhar

Eles passam

Nada faço

Deixo-os passar


Orvalho me percola

Percolando minhas pétalas

Desabrochada

Valorizo-me

Mas não me faço de rogada

Germinada

Germinei ante a próxima passada


Perfumei-me de mim

Como quem não quer nada

Vestindo rosa

Posicionei-me feito a negra da janela


Em vão...

Definho solitária

No meu mar de beleza vasta

Pra quê ser bela

Se todos passam

E não me veem?!


Me dispo

Disfarço realização

Cansada que estou

Receio a resignação

Enquanto me toca, o passarinho

Eles passarão.

________________




Texto escrito em 03/02/2020 à foto acima. Fotografei o Hibisco na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, enquanto caminhava por uma estrada na região da Reforma Agrária. Fora um dia chuvoso, por esse motivo, as gotas d'água marcavam presença em suas pétalas, chamando a atenção de quem passasse por ali.




Gostou do texto/fotografia? Deixe um comentário sobre o que achou

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page