top of page

#41 | MULETAS E CANÇÕES [poema]


TARDE ARTÍSTICA (Jundiaí, 2019)

Eu queria aprender violão

Percorrer os acordes

Como quem percorre

Uma calçada esburacada

Atento

Eu queria aprender violão

Compensaria a ausência

De você por perto

Tô precisando

Gerar som

Que esbarra na memória

E retraz o vindouro


Queria aprender violão

Por pra fora as notas pendentes

As notas que eu nem sei se aprenderei

Facilmente esquecíveis

Até a próxima aula


Poderia aprender violão

Se quem sofre por alguém

Toca tão bem

Já levo meu dom

De pronto e reto

Poderia aprender violão

Compor uma nova canção

Esquecer dos poemas bons

Nem tão bons assim

Graças, tempo

Ultrapassar tudo isso

E dormir

Oferecendo boa noite à Lua

Me empalar de sentimento

Da lembrança do seu cheiro

Que surge da espinha

Chakra básico

E sobe pela traqueia

Tragédia

Evapora ao terceiro olho

Se instalando na coroa


Eu queria aprender a tocar violão

Só pra transpassar você de mim

Te expelir pelos ares

Feito pó em dia de vento

Te expelir de vez

Só pra poder te ter de novo

Como se fosse a primeira vez.

Tô tocando violão... Sem você.

___________


(DEZ/2020)

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page