top of page

#29 | TÔ FICANDO VELHO [poema]


O Tropeço dos 25. (Vinhedo - SP, 2020)
'poxa, cê tá ficando velho, em mano?!'

tô ficando velho

as roupas que me cabiam

não me agradam mais

e nem é por não caber

é que só tô ficando velho mesmo

tô ficando velho

sempre fui tecnológico,

mas ando cheio de dúvidas com o que tá aí

molecada vem me explicar

pois velho que sou

sei nem mais interagir

tô ficando velho

os meme de hoje tão tudo sem graça

há dez anos tudo tinha mais sentido

hoje, humor estranho, vazio

deixaram a criatividade no limbo

tô ficando velho

eu sei que não é pra tanto

mas esses dias não entendi uma mensagem

e recebi o seguinte, com espanto:

'poxa, cê tá ficando velho, em mano?!'

é mesmo...


tô ficando velho

já não necessita de muita investigação

preocupado com saúde

preocupado com coração

abandonando Facebook

cansado até de app de pegação

tô ficando velho...

e me questiono se tô aproveitando realmente

sem saco pra gatos

sigo sozinho

e reclamando...

'será que é começo de infarto?!'

'e essa dor nas costas?!

mas tô comendo tanta verdura,

estranho...'


tô ficando velho

e com medo de me tornar quem mais temia

aquelas tia rabugenta

que quando fica velha

vira pros netos e ruminiza:

'tsc tsc tsc, essa geração aí, oh

tá tudo perdida.'

_____________________


(Maio/2020)


42 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page